Hoje acaba por aqui

Fecho os olhos e vejo o mundo
Vazio de ti, de mim ou de planos para o futuro.
Que é de mim?
Perdi-me há tanto tempo que já nem sei onde foi.
Nós, sei que nunca fomos.
Hoje acaba por aqui.

Estou sentada,
Presa numa cadeira sem saber se me devo levantar
Ou deixar que se parta para cair e
Procurar outra cadeira, outro lugar,
Outro sítio onde me possa encontrar
E saber que achei um sítio onde ficar.

Conto em voz alta,
Histórias que senti, já nem sei se vivi
Mas que senti como sendo minhas.
Estão em toda a parte a preencher os silêncios
Que enchem os espaços que deixei por aí.

Que é de mim?
O que é isto em que me tornei?
Aqui, onde fiquei
Num lugar cada vez mais distante do sol.

Eu espero, mais um pouco
Neste mundo louco
Que teima em acelerar sem olhar à volta,
Em girar os dados e deixar-nos à sorte
Do número que calha sem quê nem porquê.

E depois vou,
Para algum lugar
Onde me possa encontrar,
Onde o sol esteja mais perto
E me deixe ter novas histórias para contar.


M

Comentários

Mensagens populares